quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A grande diferença

Uma frase que sempre escuto é: "Ser cristão não significa que você nunca mais vai ter problemas na vida". Mais pura verdade. Os problemas existem, eles vêm e vão. Há dias tão bons em que parece que eles se foram para sempre. E outros em que eles voltam, inconvenientes, e quase me fazem jogar tudo pra cima!
Mas aí Ele vem. Trazendo uma paciência que não é humana e uma paz que ninguém consegue explicar.
E quando me perguntarem "afinal de contas, o que ser cristã mudou na sua vida?", a resposta sempre será "hoje eu tenho paz".
Paz, quando a atitude mais normal seria o desespero.
Alegria, ainda que o caminho certeiro fosse a depressão.
Fé, mesmo sabendo que todas as circustâncias apontam para o lado oposto.
É em dias como esses (como hoje), que eu percebo a diferença que Deus faz na minha vida.
"Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.
E a paz de Deus, que excede a todo entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo."
(Filipenses, 4:6,7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário