terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Um aniversário feliz



Como se vê na foto, domingo soprei velinhas mais uma vez. Comemorei antecipadamente meu aniversário porque este ano o 9 de janeiro caiu em plena segunda-feira. De presente, ontem me dei ao luxo de não fazer mais nada a não ser pensar na vida. E hoje em dia para mim pensar na vida é também pensar em Deus (bastante).

Agradeci pelo milagre da vida. Lembrei o quanto Ele é legal comigo por ter feito esse milagre duas vezes pra me lembrar o quanto este presente é valioso. A primeira foi na data do meu nascimento em si e a segunda quando passei a acreditar em Jesus.

Fiquei pensando que por isso eu não posso perder nem um minuto me preocupando com o que não tem importância e fui conversar com Deus. Ele me lembrou que tem planos para a minha vida e não são poucos. Tampouco são iguais aos de outras pessoas. São sonhos únicos. Perfeitos.

Me perguntou por que tanta aflição às vezes. Tanto medo, tantas dúvidas se é Ele quem organiza os meus dias e me faz estar exatamente onde eu devo estar. Eu estou nas mãos de quem nunca falha, nunca se engana nem se arrepende. Em troca Ele só quer sinceridade.

Essa conversa me trouxe muitas respostas. Engraçado como às vezes a solução está na sua frente e só você não vê! Você só precisa parar tudo e ouvir. Algumas respostas que Ele me deu foram as seguintes:

"Faça tudo que estiver ao seu alcance para usar o tempo da sua vida da melhor maneira"

"Não se preocupe tanto sofrendo por antecipação! Lembre de que os seus dias são meus. Me deixe organizar as coisas"

"Pare de se descabelar pelas falhas dos outros que te afetam. Nessas horas lembre-se de que você também erra e tenha paciência"

"Aliás, paciência é um grande remédio. Evita crises desnecessárias e faz bem para a saúde. Esperar em Deus com paciência é também exercitar a fé"

"Falando em fé, não se contente com a sua própria, mas incentive a fé de outros. Você fazia muito isso alguns anos atrás, não pare. Em meio a um exército de gente negativa não se envergonhe por ser diferente. Deus honra os sonhadores"

"Quando eu disse que a sabedoria de Deus parece loucura para os homens (1 Co 1:25), não estava brincando. Por isso, não valorize o que os homens valorizam, não corra atrás das honras que eles se matam para conseguir e não se engane com as vaidades deste mundo. Você não precisa mais disso (Sl 62:9 - Os seres humanos, tanto os pobres como os ricos são somente um sopro)"

"Ah, e passe mais tempo comigo. Eu gosto de ter essas conversas..."

Por fim, fiquei um tempão pensando neste Salmo:

Salmo 56:9-13

"Uma coisa eu sei: Deus está comigo.
Eu louvo a promessa de Deus
Confio nele e não terei medo de nada.
O que podem me fazer simples seres humanos?
Ó Deus, eu te darei o que prometi,
Eu te darei a minha oferta de louvor
porque me salvaste da morte
e não deixaste que eu fosse derrotado
Assim, eu ando na tua presença,
eu ando na luz da vida."

Obrigada porque cada dia é um milagre. Não me deixe esquecer isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário